sexta-feira, 30 de julho de 2010

SBT e um fracasso chamado Blue Dragon

A notícia de que o SBT foi a emissora escolhida para exibir o anime Blue Dragon caiu como uma bomba para muita gente, que apostava alto na Globo. Mais uma bomba ainda maior veio com a informação de que o anime receberia seu tratamento de adaptação e dublagem no estúdio The Kitchen, sediado em Miami, o que consequentemente revoltou muita gente do ramo, que ameaçou abrir um processo contra a Viz Media.

Pois bem, quem achou que o anime seria um fracasso de público e audiência acertou: dados do Ibope apontam que durante a exibição do anime, a audiência do SBT cai de 6 ou 7 pontos para uma variação de 4 pontos. Em dados resumidos, somente na Grande São Paulo, quando o desenho é exibido, mais de 100 mil telespectadores mudam de canal ou desligam a TV, um fato que não acontecia com Naruto quando era transmitido no mesmo horário.

Fatos a parte, Blue Dragon é um anime que não convence. Aliado a uma história fraca, com vários personagens sem carisma, uma dublagem no mínimo ruim e sem exibição nacional fazem da série um dos fracassos do SBT de 2010. Por enquanto, nenhum canal infantil fechado demonstrou interesse pela série, e poucos crêem que, na situação atual da sua versão brasileira, um dia terão.

Leia mais em: SBT e um fracasso chamado Blue Dragon - ANIME, MANGÁ E TV http://www.anmtv.com.br/2010/07/sbt-e-um-fracasso-chamado-blue-dragon.html#ixzz0vDxJX5Qy

1 comentários:

Cristiano Pereira disse...

Eu desisti da tv aberta ja faz tempo, mesmo que tivese todos os animes ia ser como senpre cheio de censura como foi o Blue dragon e o naruto, hoje nós otakus temos a internet para ver na integra.

Postar um comentário